sexta-feira, 24 de abril de 2015

Entrevista com Anne Rego


Entrevista fornecida por Anne Rego, formada em Administração de Empresas pela Unaerp e atualmente trabalha na REPENSE Comunicação em São Paulo.

1. Primeiramente gostaria de saber sua trajetória, formação acadêmica e locais onde já trabalhou?
Fiz Administração de Empresas na UNAERP. Durante o curso fiz alguns trabalhos para a UNAERP Jr. junto com o SENAC, trabalhei para uma terceirizada da Telefônica como back-office e em uma agência de comunicação de Sertãozinho, a RGB, primeiro na área de vendas como prospecção e depois auxiliando na criação de sites e email marketing.
Depois de formada trabalhei na área de atendimento da boo-box, uma startup que prioriza anúncios com blogs para o e-commerce. Eles também possuem uma ferramenta para monetização de tweets.
Em um freela, criei conteúdo para as redes sociais da HBO e PayPal Brasil. Sendo convidada para a Time For Fun para administrar as redes do Cirque du Soleil  Brasil e outros espetáculos que a produtora tinha em cartaz. Depois de alguns meses passei a atender todos as redes sociais da Time For Fun, tanto os shows nacionais como os internacionais, gerenciando, elaborando promoções e criando conteúdo para as suas plataformas de social.
Atualmente trabalho para a REPENSE Comunicação que tem clientes como Itaú, Docol e Bombril. No meu núcleo, cuidamos de Bombril e no meu caso, dos conteúdos de social media de Bombril e Bril Cosméticos.
2.  Motivos que ti levaram a escolher e seguir sua profissão?
A Administração era um dos poucos cursos em que poderia ter uma visão ampla sobre várias áreas. Através dela consegui base para compreender planejamento, economia, recursos humanos, finanças e claro, marketing. Meus pais trabalhavam na área contábil, acho que isso acabou me influenciando para a administração, a sorte é que encontrei o marketing dentro do curso.
3. Como você entrou no meio da comunicação sendo formada em Administração?


Já no primeiro ano de faculdade comecei a desenvolver uma pesquisa que relacionava os blogs com uma das influência de compra pela internet. Isso por conta de posts e links patrocinados por marcas e lojas. Essa integração de conteúdo com patrocínio de links voltados para que no final haja a compra, foi a maneira que, mesmo estando dentro da Administração, caísse na área de Comunicação.

4. Você se senti realizada no seu trabalho?
Criar conteúdo para diferentes públicos e redes sociais é um desafio diário, que também me inspira a buscar assuntos dos quais não tenho tanta intimidade.  Uma das coisas que sempre quis com meu trabalho é ampliar não apenas o meu conhecimento, mas os daquelas pessoas que estão de alguma forma conectadas com as marcas para quais eu trabalho, por isso me sinto realizada com ele.
5. Atualmente quais suas pretensões futuras na área profissional?



Junto com uma sócia e apoio da faculdade que cursei, pretendo criar ebooks para pequenas empresas aprenderem que é possível colocar seu trabalho no Facebook sem gastar dinheiro e ainda alavancar não apenas as vendas, mas a comunicação entre elas e os seus clientes.
6. Qual dica você deixa para nós meros alunos em busca de uma profissão e em busca de um rumo na vida?



A dica é sempre estudar profundamente assuntos que te interessam e claro, o que não te interessam também, mas que tem ligação com o seu trabalho. Lembro que quando falei que minha pesquisa seria sobre blogs e sua influência no e-commerce em uma sala em que maioria ia escrever sobre a empresa do pai ou alguns métodos de planejamento administrativo, me falaram que isso não faria sentido, mas foi graças a ele que consegui o meu primeiro emprego em São Paulo em uma startup que trabalhava justamente com blogs, links patrocinados e e-commerce. Então estudar, acreditar no seu potencial e ouvir sempre o seu orientador.


Obrigado pela atenção.

<3 Eu que agradeço!


Ass.: Jéssica Ancheschi Bonifácio



Minha visão sobre a entrevista:

A área de comunicação nós deixa com um leque de opções aberto e que nem somente pessoas na área de comunicação são profissionais da área, a área acolhe tudo tipo de profissional desde que ele se interesse trabalhe e siga seus ideais e ideias para exercer um belo trabalho  e se tornar um profissional bem sucedido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário