Entrevista
fornecida por Anne Rego, formada em Administração de Empresas pela Unaerp e
atualmente trabalha na REPENSE Comunicação em São Paulo.
1. Primeiramente gostaria
de saber sua trajetória, formação acadêmica e locais onde já trabalhou?
Fiz
Administração de Empresas na UNAERP. Durante o curso fiz alguns trabalhos para
a UNAERP Jr. junto com o SENAC, trabalhei para uma terceirizada da Telefônica
como back-office e em uma agência de comunicação de Sertãozinho, a RGB,
primeiro na área de vendas como prospecção e depois auxiliando na criação de
sites e email marketing.
Depois
de formada trabalhei na área de atendimento da boo-box, uma startup que
prioriza anúncios com blogs para o e-commerce. Eles também possuem uma
ferramenta para monetização de tweets.
Em
um freela, criei conteúdo para as redes sociais da HBO e PayPal Brasil. Sendo
convidada para a Time For Fun para administrar as redes do Cirque du
Soleil Brasil e outros espetáculos que a
produtora tinha em cartaz. Depois de alguns meses passei a atender todos as
redes sociais da Time For Fun, tanto os shows nacionais como os internacionais,
gerenciando, elaborando promoções e criando conteúdo para as suas plataformas
de social.
Atualmente
trabalho para a REPENSE Comunicação que tem clientes como Itaú, Docol e
Bombril. No meu núcleo, cuidamos de Bombril e no meu caso, dos conteúdos de
social media de Bombril e Bril Cosméticos.
2. Motivos que ti levaram a escolher e seguir sua
profissão?
A
Administração era um dos poucos cursos em que poderia ter uma visão ampla sobre
várias áreas. Através dela consegui base para compreender planejamento, economia,
recursos humanos, finanças e claro, marketing. Meus pais trabalhavam na área
contábil, acho que isso acabou me influenciando para a administração, a sorte é
que encontrei o marketing dentro do curso.
3. Como você entrou no meio
da comunicação sendo formada em Administração?
Já no primeiro ano de faculdade comecei a desenvolver uma pesquisa que
relacionava os blogs com uma das influência de compra pela internet. Isso por
conta de posts e links patrocinados por marcas e lojas. Essa integração de
conteúdo com patrocínio de links voltados para que no final haja a compra, foi
a maneira que, mesmo estando dentro da Administração, caísse na área de
Comunicação.
4. Você se senti realizada
no seu trabalho?
Criar
conteúdo para diferentes públicos e redes sociais é um desafio diário, que
também me inspira a buscar assuntos dos quais não tenho tanta intimidade. Uma das coisas que sempre quis com meu
trabalho é ampliar não apenas o meu conhecimento, mas os daquelas pessoas que
estão de alguma forma conectadas com as marcas para quais eu trabalho, por isso
me sinto realizada com ele.
5. Atualmente quais suas
pretensões futuras na área profissional?
Junto
com uma sócia e apoio da faculdade que cursei, pretendo criar ebooks para
pequenas empresas aprenderem que é possível colocar seu trabalho no Facebook
sem gastar dinheiro e ainda alavancar não apenas as vendas, mas a comunicação
entre elas e os seus clientes.
6. Qual dica você deixa
para nós meros alunos em busca de uma profissão e em busca de um rumo na vida?
A
dica é sempre estudar profundamente assuntos que te interessam e claro, o que
não te interessam também, mas que tem ligação com o seu trabalho. Lembro que
quando falei que minha pesquisa seria sobre blogs e sua influência no
e-commerce em uma sala em que maioria ia escrever sobre a empresa do pai ou
alguns métodos de planejamento administrativo, me falaram que isso não faria
sentido, mas foi graças a ele que consegui o meu primeiro emprego em São Paulo
em uma startup que trabalhava justamente com blogs, links patrocinados e
e-commerce. Então estudar, acreditar no seu potencial e ouvir sempre o seu
orientador.
Obrigado pela atenção.
<3
Eu que agradeço!
Ass.: Jéssica Ancheschi Bonifácio
Minha
visão sobre a entrevista:
A área de comunicação nós deixa com um leque de opções aberto e que nem somente
pessoas na área de comunicação são profissionais da área, a área acolhe tudo
tipo de profissional desde que ele se interesse trabalhe e siga seus ideais e
ideias para exercer um belo trabalho e
se tornar um profissional bem sucedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário