segunda-feira, 18 de maio de 2015

HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO EM SERTÃOZINHO



Sertãozinho é uma pequena cidade do interior do estado de São Paulo, a área de comunicação ainda tem um pequena contribuição na economia da cidade, como a cidade é pequena e voltada para o setor de metalurgia e sucroalcooleiro a área de comunicação é ainda pouco difundida. Hoje sertãozinho apresenta algumas empresas na área como rádios, agências na área de comunicação, pequenas empresas na área de desenvolvimento de sites e na área de marketing, e também contem um canal aberto de televisão.
 A RGB Comunicação é a principal agência, fundada em 2002 como Home Office,após quatro anos  passou a ter uma sede própria no centro da cidade, com potencial no ramo publicitário se tornou referencia, foi pioneira no interior paulista com Internet Fullservice,  atualmente sua equipe conta com: Publicitários, Jornalistas, Designers Digitais, Ilustradores, Gestores de Projetos, Redatores, Programadores, Analistas de Sistemas, Fotógrafos, Cinegrafistas, Técnicos em Computação, Eletrônica Digital. A RGB além da sede em Sertãozinho tem seu próprio estúdio de fotografia na cidade e uma unidade em Ribeirão Preto.
O primeiro jornal da cidade foi O Arauto, fundado em 1932, décadas depois ele encerra suas atividades.
A primeira rádio foi a radio Conquista, no dia 5 de dezembro de 1980, com programação bem popular, e após algum tempo se tornou uma emissora  sertaneja. Com a mudança foi a primeira radio do país a tocar 24 horas de musica sertaneja.
A STZ é uma emissora  com uma programação de cunho cultural e educacional. Teve seu inicio em 25/10/2000.
A comunicação em Sertãozinho ainda tem muito o que evoluir e crescer junto com a cidade, temos uma breve história que esta em faze de construção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário